Apple inovação e criatividade

A Apple nasceu no porão da casa de seu fundador Steve Jobs, e por muito tempo pensei que Jobs fosse o dinamo por trás da empresa movendo suas engrenagens em direção á inovação constante, por meio de sua tão discutida criatividade. De fato o principal criador da empresa, tem em grande parte responsabilidade pelo dna criativo da companhia, mas não é apenas isto o que fez da Apple o que ela é hoje.

Ouvindo as palestras de Walter Isaacson, escritor da biografia de Steve Jobs, nota-se que a dentro da companhia existia o que ele definiu como "Regras Apple". Sob estas regras, produtos como iPad, iPhone não nasceram de um estalo de gênialidade, mas de um time compentente formado por várias pessoas, juntamente com processos e máquinas.
"A tecnologia sempre será disruptiva",  observou Isaacson. "Mas a personalidade criativa pode conectar ahumana à tecnologia".

Dessa forma entendo que a cultura de criatividade dentro da empresa, aliada á tecnologia, seja nos processos mais modernos, técnicas de facilitação, ou máquinas apropriadas para o fomento da criatividade, é que fizeram com que a inovação, fosse possível. Desta forma a Apple conseguiu viabilizar a criatividade e a criou em alguns dos produtos mais consumidos ao redor do mundo, gerando valor para os clientes, resolvendo dores dos clientes e entregando valor em forma de novos produtos e serviços, gerando valor para a empresa. 

Comentários

Postagens mais visitadas